terça-feira, 11 de junho de 2019

O Sacrifício Superior de Cristo


O Sacrifício Superior de Cristo

Vs. 11-28 – O escritor agora contrasta o serviço que ocorreu no tabernáculo no Dia da Expiação com o que Cristo realizou em Sua morte na cruz. Assim, a grandeza da obra consumada de Cristo é abordada aqui com alguns detalhes.
Olhando para esta passagem com um olhar superficial, vemos que as duas coisas principais realizadas no Dia da Expiação tiveram seu cumprimento em Cristo. Primeiramente, havia sacrifícios oferecidos pelos pecados do povo. Isto teve seu cumprimento na morte de Cristo na cruz (vs. 11-22). Então o sumo sacerdote entrou no santuário com o sangue do sacrifício. Isto teve seu cumprimento na ascensão de Cristo ao céu depois que Ele ressuscitou dentre os mortos (vs. 23-28).
J. N. Darby delineia o que está diante de nós nesta passagem afirmando: “Aqui estão os três aspectos do resultado da obra de Cristo: o acesso imediato a Deus, uma consciência purificada e uma redenção eterna”. Ele acrescenta um quarto item incluindo uma herança eterna (Synopsis of the Books of the Bible, págs. 331, 334 – edição de Loizeaux). Estes são os principais pontos do capítulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário