terça-feira, 11 de junho de 2019

COMO DEUS, TEM UM TRONO, UM CETRO E UM REINO


COMO DEUS, TEM UM TRONO, UM CETRO E UM REINO

Uma quinta Escritura é então citada do Salmo 45:6: “Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o Teu trono subsiste pelos séculos dos séculos, cetro de equidade é o cetro do Teu reino” (v. 8). Nesta passagem, dirige-se a Cristo como “Deus”. O que poderia atestar mais claramente a Sua divindade? Se Ele é Deus, então os anjos são certamente inferiores a Ele.
Assim como o Salmo 97, o Salmo 45 também tem a ver com a Aparição de Cristo. Quando Ele vier para governar publicamente o mundo, Ele estabelecerá um reino que continuará “para todo o sempre” (ARA) – isto é, enquanto o tempo correr. Novamente, o argumento do autor aqui é inconfundivelmente claro; nenhum anjo jamais teve um “trono”, um “cetro” ou um “reino”. Os anjos são servos no reino de Cristo e estão felizes em ser assim, mas nunca alcançam uma posição mais elevada do que essa.
Além disso, este salmo declara de Cristo: “amaste a justiça, e odiaste a iniquidade” (Sl 45:7 – AIBB) e, portanto, Deus o “ungiu” com “o óleo de alegria”. Essa é uma referência ao Espírito Santo vindo sobre Senhor em Seu batismo (Mt 3:16). Ele O separou de Seus “companheiros”, que eram os irmãos judeus que estavam sendo batizados naquela época. Amar a justiça e odiar a iniquidade mostra que Cristo está moral e espiritualmente apto a governar o mundo, pois Ele governará em “equidade” (Sl 98:9). Os anjos não foram assim preparados porque não estão destinados a governar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário